sábado, 14 de agosto de 2010

São Maximiliano Maria Kolbe


Hoje é um dia muito feliz para nós da C.M.M. (Comunidade Missionária Mariana): é o dia de um dos nossos Patronos, São Maximiliano. 

São Maximiliano, nasceu no dia 08/01/1894 na Polônia. Foi batizado com o nome de Raimundo. Numa travessura de Raimundo Kolbe,  sua mãe diz uma frase que virá a modificar todo o rumo de sua vida “o que será de ti, meu filho?”. Após esta frase, Raimundo entrou num pequeno oratório onde começou a rezar na tentativa de descobrir o que Deus queria dele.   Foi quando Nossa Senhora lhe apareceu e lhe ofereceu duas coroas: uma branca (que representava a pobreza) e outra vermelha (que representava o martírio).Contou, então, à mãe o que se tinha passado e acrescentou “Mãe, resolvi ser sempre melhor.”

Franciscano desde 1907, fundou em 16/10/1917, a Milícia da Imaculada. Instalou um tipografia católica e editou a revista mariana "Cavaleiro da Imaculada" que alcançou a tiragem de um milhão de exemplares. Durante a Segunda Guerra, deu abrigo a cerca de 2000 judeus. Em 17/02/1941 foi preso. Em julho de 1941, um homem foge e como represália, os nazistas, enviam 10 prisioneiros, incluindo São Maximiliano, para uma cela pra morrerem de fome e sede. Um dos dez, se lamenta pela familia que deixa, e Kolbe pede para tomar o seu lugar. O pedido é aceito. 



Tudo que Frei Maximiliano fazia era em honra da Santíssima Virgem, pois sempre se distinguiu pela sua devoção à Virgem.


 São Maximiliano Maria Kolbe, Rogai por Nós!
"Com o vosso Filho oh Mãe pia, Abençoai-nos oh Virgem Maria!"


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ajude a Missão do Hélio Maria, ele vive da Providência:

Caixa Econômica - Poupança

AGÊNCIA:
3189

CONTA:
4492-9

OPERAÇÃO: 013

Hélio Fernandes Feitosa