domingo, 14 de novembro de 2010

MÃE, AJUDE-NOS!

 

Mãe, ajude-nos!
Sente-se abandonado pelas criaturas? Não se preocupe nem fique triste, aproxime-se de Nossa Senhora e não sentirá falta das criaturas falsas e interesseiras: “Lembrai-vos, misericordiosíssima Virgem Maria, que nunca se ouviu dizer que haja sido abandonado por vós algum daqueles que imploraram o vosso socorro” (Santo Agostinho).

Mãe, ajude-nos!
Necessita de uma ajuda? Vá até Maria Santíssima, ela possui um coração bondoso e te ajudará: “Maria é a tesoureira das graças” (Abade de Celes).

Mãe, ajude-nos!
Está triste por que pecou? Levante a cabeça e confie na Santíssima Virgem, ela o socorrerá: “Senhora amabilíssima, Senhora sublimíssima, Senhora graciosíssima, volvei vosso olhar para um pobre pecador que a vós se recomenda e em vós põe a sua confiança” (Santo Afonso Maria de Ligório).

Mãe, ajude-nos!
Está indiferente em relação à Virgem Maria? Os lobos estão colocando dúvidas em seu coração? Vire as costas para eles e abra o seu coração para a Mãe de Deus: “Ninguém se salva senão por vós, ninguém se livra dos males senão por vós, ninguém recebe um favor senão por vós” (São Germano).

Mãe, ajude-nos!
Sente-se vazio interiormente? Para enchê-lo de amor e de paz seja apóstolo de Nossa Senhora, e então se abrasará: “O vosso nome é por si só tão amável aos que vos amam, que, pronunciando-o ou ouvindo pronunciá-lo, logo se sentem inflamar e crescer no desejo de vos amar” (São Boaventura).

Mãe, ajude-nos!
Por que está tão inquieto? Com certeza falta-lhe a paz! Aproxime-se da Rainha da paz e encontrará sossego: “A vós, portanto, recorro, ó Maria, colocando-me debaixo do manto da vossa proteção. Sois o refúgio e a esperança da minha salvação. Se me rejeitásseis, para quem me voltaria?” (Santo Afonso Maria de Ligório).

Mãe, ajude-nos!
Está parado à beira do caminho? Não desperdice o tempo esperando socorro dos mundanos, mas corra apressadamente para os braços da Mãe de Misericórdia, nela encontrará a ajuda de que necessita: “Pecador, não perca a confiança, mas recorra a esta augusta Senhora com a certeza de seres socorrido; acha-la-ás com as mãos cheias de misericórdia e de graças” (São Bernardino de Bústis).

Mãe, ajude-nos!
Necessita de ajuda? Corre perigo? Nada de desespero e inquietação, busque proteção em Nossa Senhora: “Maria é socorro para os que estão em perigo” (Santo Efrém).

Mãe, ajude-nos!
Por que deixar para depois? Se precisa de ajuda, aproxime-se hoje, ou melhor, agora da Santíssima Virgem, e ela o atenderá: “Quem jamais se perdeu, depois de ter a vós recorrido? Só se perde quem a vós não recorre” (Santo Afonso Maria de Ligório).

CLAME POR NOSSA SENHORA!


Clame por Nossa Senhora!
Andas errantes por caminhos tortuosos e as trevas já invadiram o seu coração? Não perca a esperança! Peça para a Virgem Maria guiar os seus passos pelo caminho certo: “Pede a Santíssima Virgem que seja teu guia, que seja a estrela, o farol que brilhe no meio das trevas de tua vida” (Santa Teresa dos Andes, Carta 40).

Clame por Nossa Senhora!
Não duvides da proteção de Nossa Senhora. Recorra primeiro a Nosso Senhor, depois à Bendita Mãe: “Doce Virgem Maria, depois de Jesus, sois a salvação segura daqueles que vos servem fielmente” (Luis Blósio).

Clame por Nossa Senhora!
És tentado? Não lutes sozinho! Clame à Querida Senhora, e ela o ajudará a vencer a serpente infernal: “Sim, ó Maria, na grande luta que sustento contra o inferno, socorrei-me sempre; e quando virdes que eu estou a ponto de sucumbir, dai-vos pressa em estender-me a vossa mão, e sustentai-me fortemente” (Santo Afonso Maria de Ligório).

Clame por Nossa Senhora!
Desviastes do verdadeiro caminho? Busques apoio em Nossa Senhora, ela o ajudará a encontrar a Cristo Jesus: “Maria é a estrada real do Salvador, estrada segura para achar o Salvador e a salvação” (São Bernardo de Claraval).

Clame por Nossa Senhora!
Necessitas de uma amizade sincera? Daquela amizade que sabe ouvir as suas alegrias e tristezas? Aproxime-se imediatamente da Puríssima Virgem, e conte-lhe tudo: “A Santíssima Virgem foi minha companheira inseparável. Ela foi a confidente íntima desde os tenros anos de minha vida. Ela escutou a narração de minhas alegrias e tristezas. Ela confortou meu coração tantas vezes abatido pela dor” (Santa Teresa dos Andes, Carta 81).

Clame por Nossa Senhora!
Estás inseguro e assustado com a falsidade dos homens? Clame à Maria Santíssima e peça-lhe que o guarde dentro do seu maternal coração: “Que alívio eu sinto nas minhas penas, que consolação nas minhas tribulações, que força nas tentações, quando penso em vós, e vos chamo em meu auxílio” (Santo Afonso Maria de Ligório).


SALVE RAINHA!


Salve Rainha!
Não canse de venerar a Santíssima Virgem, ela é Rainha do céu e da terra: “Ante vossa glória, ó Maria, não consegue a devoção calar, nem a mente árida formular algo de digno... Até os habitantes do céu, estupefatos, perguntam uns aos outros: ‘Quem é esta que sobe do deserto plena de delícia?... Quem é esta que lá do mundo, onde tudo é cansaço, dor e aflição de espírito, sobe até aqui a superabundar de delícias espirituais?... Subindo do deserto, ó Rainha do mundo, até para os santos anjos, apareceis encantadora de beleza e suave em vossas delícias...” (São Bernardo de Claraval, In Assumptione B. V. Mariae).

Salve Rainha!
Tape os ouvidos diante daqueles que trabalham furiosamente contra a Virgem Maria, ela é Rainha e em vão vociferam contra ela: “Tendo sido a Santíssima Virgem elevada à dignidade de Mãe de Deus, com justa razão a Santa Igreja a honre, e quer que de todos sejam honrada com o título glorioso de Rainha” (Santo Afonso Maria de Ligório).

Salve Rainha!
Amar a Rainha e adorar o Rei. Será que pode existir um coração mais feliz? “Se o Filho é Rei, justamente a Mãe deve considerar-se e chamar-se Rainha” (Pseudo-Atanásio).

Salve Rainha!
Quando as ondas furiosas do mundo tentarem afundar o barco de sua vida, não se desespere, mas peça ajuda à Rainha de todas as criaturas: “Desde o momento em que Maria aceitou ser Mãe do Verbo Eterno, mereceu tornar-se Rainha do mundo e de todas as criaturas” (São Bernardino de Sena).

 
SALVE, MARIA, ESPERANÇA NOSSA!

Salve, Maria, esperança nossa!
Não se desespere diante das dificuldades da vida; olhe para Maria Santíssima e imite o seu exemplo: “Nossa Senhora pôs-se inteira e foi inabalável na sua esperança, mesmo nos momentos mais difíceis e obscuros” (Pe. Gabriel de Santa Maria Madalena).

Salve, Maria, esperança nossa!
Não perca a esperança! Contemple a vida de Nossa Senhora; foi contínuo exercício de esperança heróica: “Ó Maria, era tão grande vossa esperança, que podíeis repetir com o Santo rei Davi: ‘Ponho no Senhor o meu refúgio’ (Sl 73, 28)” (Santo Afonso Maria de Ligório).

Salve, Maria, esperança nossa!
Quando surgirem perseguições por causa de seu trabalho, jamais perca a esperança; lembre-se de que a Santíssima Virgem não se desesperou diante das provações: “Quando começaram as perseguições contra o Filho preso, processado, crucificado, e tudo parecia enfim terminado, a esperança de Maria continuava intacta, antes, aumentava sempre mais e lhe dava força para permanecer firme ‘junto à cruz de Jesus’ (Jo 19, 25)” (Pe. Gabriel de Santa Maria Madalena).

Salve, Maria, esperança nossa!
O seu coração está mergulhado na tristeza, justamente porque você deixou de se apoiar em Deus para buscar ajuda nas criaturas. Não cometa tamanha loucura! Siga o exemplo de Maria Santíssima que depositava a sua confiança no Senhor do Universo: “Éreis inteiramente desapegada dos afetos do mundo... de modo algum confiado nas criaturas nem nos vossos méritos, mas totalmente apoiada na divina graça, na qual somente confiáveis; assim, crescestes sempre no amor do vosso Deus...” (Santo Afonso Maria de Ligório).

Salve, Maria, esperança nossa!
Arranque do coração esse orgulho que te manda confiar em suas próprias forças, e imite o exemplo da Virgem: “É de vós, ó Maria, que devemos aprender a confiar em Deus, principalmente no que se refere à nossa salvação eterna... desconfiando totalmente das nossas forças, mas repetindo: ‘Tudo posso naquele que me fortalece’ (Fl 4, 13). Senhora minha santíssima, sois a Mãe da santa esperança... que outra esperança, portanto, vou eu procurar?” (Santo Afonso Maria de Ligório).



Salve, Maria, esperança nossa!
Coloque-se sob a proteção de Maria Santíssima. Espere, espere, espere, não se desespere: “Ó Maria, confio em vós! Nesta esperança vivo e nela quero e espero morrer, repetindo sem cessar: minha única esperança é Jesus e, depois de Jesus, Maria” (Santo Afonso Maria de Ligório).

Salve, Maria, esperança nossa!
É grande loucura se desesperar diante dos acontecimentos negativos da vida. É imensa sabedoria olhar para Nossa Senhora e saber esperar nela: “Ó Mãe dulcíssima, suprema esperança minha depois de Deus, falai em meu favor ao vosso amado Filho, dizei-lhe por mim uma palavra eficaz, defendei com dedicação minha causa. Impetrai-me, pela vossa misericórdia, o que anseio, porque em vós confio, ó minha única esperança depois de Cristo. Mostrai-vos a mim, benigna Mãe: fazei que eu seja recebida pelo Senhor no sagrado refúgio do seu Amor, na escola do Espírito Santo, porque vós, mais que ninguém, mo podeis obter de vosso amado Filho. Ó Mãe fiel, protegei vossa filha, a fim de que se torne fruto de amor sempre vivo, cresça em toda santidade e persevere orvalhada pela graça celeste” (Santa Gertrudes, Exercícios II, p. 82).


Ó CLEMENTE, Ó PIEDOSA,
Ó DOCE VIRGEM MARIA!



Ó Clemente, ó piedosa, ó doce Virgem Maria!
Nada de desânimo! Lembre-se de que o coração de Nossa Senhora é oceano de misericórdia: “Por causa dos infelizes foi Maria constituída Mãe de Deus e colocada para lhes dispensar misericórdia” (São Boaventura).

Ó Clemente, ó piedosa, ó doce Virgem Maria!
Nunca se desespere! O coração de Maria Santíssima transborda de misericórdia por você: “Quando olho para vós, ó Maria, parece-me não ver mais a divina justiça, mas a divina misericórdia somente, da qual estais cheia” (São Boaventura).

Ó Clemente, ó piedosa, ó doce Virgem Maria!
Jamais perca a esperança! O coração da Santíssima Virgem é fonte da verdadeira misericórdia: “Tanta lhe é a piedade que o seu amoroso coração não pode cessar um momento de ser misericordioso conosco” (Abade Guerrico).

Ó Clemente, ó piedosa, ó doce Virgem Maria!
Não duvide do amor de Nossa Senhora: “Como da oliveira só sai o óleo, símbolo da misericórdia, também só graças e misericórdias caem das mãos de Maria” (Santo Afonso Maria de Ligório).

Ó Clemente, ó piedosa, ó doce Virgem Maria!
Olhe para o coração da Bondosa Mãe e verá que o mesmo é generosíssimo: “Maria é tão cheia de graça e de misericórdia, que tem como prover a todos, sem nunca ficar desprevenida” (Hugo de São Vítor).

Ó Clemente, ó piedosa, ó doce Virgem Maria!
Não se acomode! Corra imediatamente para o coração da Virgem Maria, aberto para justos e pecadores: “Podem todos colher frutos de uma oliveira que está em campo aberto; e assim podem também todos recorrer a Maria, pecadores e justos, para obterem misericórdia” (Santo Antonino).

Ó Clemente, ó piedosa, ó doce Virgem Maria!
Jamais tenha medo de aproximar de Nossa Senhora por causa de seus inúmeros pecados; ela é Mãe e lhe acolherá: “Nossa Rainha é sumamente compassiva e benigna; quando algum pecador se encomenda à sua misericórdia, ela não se põe a examinar-lhe os méritos, para ver se é digno de ser ouvido ou não, mas a todos atende e socorre” (São Bernardo de Claraval).


MULHER FORTE!


 
Mulher forte!
Se és filho de Maria Santíssima, por que choramingas tanto? Contempla a Senhora, de pé, ao pé da cruz sofrendo pacientemente e aprenderás a sofrer por amor: “Perto da cruz de Jesus, permaneciam de pé sua mãe...” (Jo 19, 25).

Mulher forte!
Queixas o tempo todo dizendo que a vida está amarga. Olhe para a Virgem Maria, concebida sem pecado original, e vês o quanto ela sofreu, mesmo sem ter cometido um só pecado: “Maria é mártir dos mártires” (Ricardo de São Lourenço).

Mulher forte!
Abandonas com freqüência a luta dizendo que já não suporta mais as provações de cada dia. Quanta moleza! Imite o exemplo de Nossa Senhora que perseverou até o fim, mesmo com inúmeros obstáculos: “Pois que foi sua vida, senão um longo e lento martírio?” (Santo Afonso Maria de Ligório).

Mulher forte!
Buscas o caminho largo dizendo que esse é mais fácil de ser percorrido. Sim! É mais fácil de ser percorrido, mas não é esse o caminho do céu. Siga os passos da Virgem Maria, ela te ensinará o verdadeiro caminho: “Maria segue Jesus até ao Calvário” (Santo Afonso Maria de Ligório).

Mulher forte!
Vives a correr de hospital em hospital por qualquer dor. Quanta fraqueza! Olhe para o coração de Maria Santíssima transpassado com sete espadas e aprenderás a suportar a dor com alegria: “Se, pois, Jesus e sua Mãe Santíssima não recusaram sofrer por nosso amor pena tão atroz, durante a vida toda, não é justo que nos queixemos em nossos pequenos padecimentos” (Santo Afonso Maria de Ligório).

Mulher forte!
Chamas a Virgem Maria de mãezinha, mamãezinha, queridinha, etc. Tudo é muito encantador e açucarado, até parece uma fábrica de marmelada, haja doçura e pieguice. Lembre-se de que Nossa Senhora não é uma boneca de açúcar, e sim, mulher forte que permaneceu firme e perseverante diante de todas as provações: “Só pode chamar-se fidelidade uma coerência que dura ao longo de toda a vida. O sim de Maria na Anunciação encontra a sua plenitude no sim silencioso que repete ao pé da Cruz” (João Paulo II, Homilia na Catedral do México).


MÃE AMÁVEL, ROGAI POR NÓS!


Mãe Amável, rogai por nós!
Estás com o interior angustiado? Aproxime-se de Nossa Senhora: “O que nos deve levar a dirigir-nos com confiança à Virgem Santa é o fato dela ser sempre solícita” (São João Maria Vianney).

Mãe Amável, rogai por nós!
Estás sofrendo muito? Busque alívio em Maria Santíssima: “Maria é onividente, pois, como Mãe desvelada, é toda olhos para atender às nossas misérias na terra e aliviá-las” (Santo Epifânio).

Mãe Amável, rogai por nós!
Estás perturbado? Corra para a Bendita Mãe e ela o ajudará: “Perguntaram um dia ao demônio, quando era esconjurado de um possesso, qual a ocupação de Maria. Respondeu o interrogado: Sobe e desce. Queria dizer que essa bondosíssima Rainha desce sem cessar à terra para trazer graças aos homens, e sobe aos céus para obter favorável despacho às nossas preces” (Santo Afonso Maria de Ligório).

Mãe Amável, rogai por nós!
Estás desanimado por causa de seus muitos pecados? Tenha confiança na Virgem Maria: “Maria é a administradora dos bens do paraíso, porque continuamente está às voltas com a Misericórdia, impetrando graças para todos, tanto para os justos como pecadores” (Santo André Avelino).

Mãe Amável, rogai por nós!
Estás decepcionado com as criaturas pecadoras? Mergulhe no coração de Nossa Senhora, nele encontrarás apoio: “Maria se faz tudo para todos e lhes abre o seu compassivo coração, para que todos dele recebam: o escravo, o resgate; o enfermo, a saúde; o pecador, o perdão” (São Bernardo de Claraval).

Mãe Amável, rogai por nós!
Estás desanimado? Levante a cabeça e sede fiel à Virgem Santíssima: “Todos os que não são vossos servos hão de perder-se, ó Maria” (Santo Alberto Magno).

Mãe Amável, rogai por nós!
Estás indiferente? Ânimo. Volte a ser um verdadeiro filho da Bondosa Mãe: “Aquele que se descuida de servir à Santíssima Virgem morrerá em pecado” (São Boaventura).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ajude a Missão do Hélio Maria, ele vive da Providência:

Caixa Econômica - Poupança

AGÊNCIA:
3189

CONTA:
4492-9

OPERAÇÃO: 013

Hélio Fernandes Feitosa