quarta-feira, 28 de março de 2012

I° Seminário Apologético

SALVE MARIA IRMÃOS!!!

NÃO PERCAM!!!

NOSSO 1º SEMINÁRIO APOLOGÉTICO QUE ACONTECERÁ DIAS: 19 E 20 DE MAIO/2012 NA Paróquia N. S. Imaculada Conceição NOVO GAMA - GO.
PRESENÇAS DE: Frei Alexandre Lima, Frei Paulo Maria Noronha, Hélio Maria e IR. TROVÃO DA FRATERNIDADE Combatentes-Na Fé E MINISTÉRIO DE MÚSICA MATER DEI.
O SEMINÁRIO COMEÇARA AS 07:30 NO SÁBADO DO DIA 19 DE MAIO.

NÃO FIQUE FORA DESTA. PREENCHA LOGO A SUA FICHA.

INFORMAÇÕES: 3628-1012 / 8420-1981
totustuusmaria.helio@hotmail.com
www.comunidademissionariamariana.com


Significado da palavra Apologética

“Santificai a Cristo, como Senhor, em vossos corações, estando sempre preparados para responder a todo aquele que vos pedir razão da esperança que há em vós, fazendo-o, todavia, com mansidão e temor...” (1 Pedro 3:15).

A palavra traduzida acima por “responder” é, no grego, apologia (isto é, “defesa”). Essa palavra sugere a idéia de “defesa da conduta ou procedimento”. Wilbur Sinith expressa-o da seguinte maneira: “... uma defesa verbal, uma palavra de defesa daquilo que alguém fez ou da verdade que alguém crê...”.

Apologia (palavra da qual surgiu em português a palavra apologia, que significa “discurso para justificar, defender ou louvar”) foi uma palavra usada predominantemente no passado, “mas não para dar a idéia de pedido de desculpa, de tentativa de atenuar um erro ou de corrigir um prejuízo causado”, nem para elogiar.

O substantivo apologia (traduzido em português pelo verbo “responder” em 1 Pedro 3:15, acima citado) é empregado mais sete vezes no Novo Testamento.

O I° Seminário Apologético será em preparação para a proclamação do ano da Fé que será proclamado pela Santidade o Papa Bento XVI no dia 13 de Outubro. Por este motivo um Seminário Apologético, ou seja, em defesa da fé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ajude a Missão do Hélio Maria, ele vive da Providência:

Caixa Econômica - Poupança

AGÊNCIA:
3189

CONTA:
4492-9

OPERAÇÃO: 013

Hélio Fernandes Feitosa