segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Vem aí o II Seminário Mariano


Salve Maria Puríssima!

Queridos irmãos e irmãs, eu Hélio Maria quero vos convidar a está conosco nos dias 20 a 21 de Outubro no nosso II Seminário Mariano que tem por tema: “Para ser devoto escravo do Filho, aspiro tornar-me fiel escravo da Mãe” (Santo Ildelfonso).

O II Seminário Mariano será voltado para a divulgação do “Tradado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem” em comemoração aos 300 anos desta grande obra que segundo o Beato João Paulo II: “A doutrina deste Santo (São Luís Maria Grignion de Montfort) exerceu uma profunda influência sobre a devoção mariana de muitos fiéis e sobre a minha própria vida. Trata-se de uma doutrina vivida, de grande profundidade ascética e mística, expressa com um estilo vivo e fervoroso, que usa com frequência imagens e símbolos” (Carta do Papa João Paulo II – Às Famílias Monfortinas). Beato João Paulo II ainda diz mais sobre São Luís Maria e sua grande obra: “São Luís Maria Grignion de Montfort constitui para mim uma significativa figura de referência, que me iluminou em momentos importantes da vida. Quando, como seminarista clandestino, eu trabalhava na fábrica Solvay de Cracóvia, o meu diretor espiritual aconselhou-me a meditar sobre o Tratado da verdadeira devoção à Santa Virgem. Li e reli muitas vezes, e com grande proveito espiritual, este precioso livrinho ascético de capa azul que se tinha manchado de soda. Ao situar a Mãe de Cristo em relação ao mistério trinitário, Montfort ajudou-me a entender que a Virgem pertence ao plano da salvação por vontade do Pai, como Mãe do Verbo encarnado, por Ela concebido por obra do Espírito Santo” (Discurso do Santo Padre aos Participantes no VII Colóquio Internacional de Mariologia).

 Esta obra maravilhosa de São Luís Maria Grignion de Montfort recebeu elogios não só do Beato João Paulo II, mas de vários outros papas e santos de nossa Amada Igreja, por este motivo, os fiéis da Igreja Católica mais do que nunca têm que conhecer esta literatura de grande profundidade ascética que foi responsável pela santificação de inúmeros santos, entre eles: São João Maria Vianey, Santa Gema Galgani, São Pio X, São Pio de Pietrelcina, São Maximiliano Maria Kolbe, Frei Galvão, Madre Teresa de Calcutá e tantos outros santos e santas do nosso tempo.

Desta forma, queremos neste II Seminário Mariano levar a todos os que estarão conosco neste evento ao conhecimento desta grande obra de São Luís Maria e a Santa Escravidão de Amor de uma maneira mais profunda.

Teremos as Presenças:


Antonio Carlos Tesdesco (Kal) – Comunidade Católica Obra da Imaculada – Camaçari – BA
Pablo Valente – Comunidade Católica Fogo no Altar – Taguatinga – DF
Seminarista Werner – Instituto Bíblico – Brasília – DF
Frei Alexandre – Pároco da Paróquia Nossa Senhora Imaculada Conceição – Novo Gama – GO
Ex-Pastor Alberto Maria – Santo Antônio do Descoberto – GO
Hélio Maria e Toda a Comunidade Missionária Mariana – Novo Gama - GO

Não Fique de fora! Entre em contato conosco para preencher a sua fixa e garanta a sua presença neste grande evento! 

Contato (61) 3628-3991 - Hélio Maria
             (61) 8420-1981 - Oi - Hélio Maria
             (61) 8285-3276 - Tim - Hélio Maria
             (61) 9134-0698 - Claro - Pâmela Maria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ajude a Missão do Hélio Maria, ele vive da Providência:

Caixa Econômica - Poupança

AGÊNCIA:
3189

CONTA:
4492-9

OPERAÇÃO: 013

Hélio Fernandes Feitosa