quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Devoção à Maria Santíssima - São João Bosco


Por Hélio Inútil Escravo de Maria Santíssima

Um grande sustentáculo é a devoção a Maria Santíssima. Tenha a mais íntima convicção de que obterá todas as graças desta boa Mãe, contanto que seus pedidos contenham retidão. Deve pedir com insistência, três favores que são necessários.

O primeiro é de não cometer nenhum pecado mortal. Entende o que significa pecado mortal? Renunciar ser filho de Deus, para tornar escravo de satanás: perder todos os merecimentos adquiridos para a vida eterna, ficar pendurado na boca do poço do inferno, ofender a Bondade Divina. Todas as graças recebidas seriam inúteis se cair em pecado mortal. Peça a Maria Santíssima, sempre a graça de não cair em pecado mortal, de manhã e de noite, em todas as práticas de piedade que fizer.

O segundo favor é a conservação da virtude da pureza, quem a conserva é semelhante aos anjos do céu; o Anjo da Guarda o considera como irmão e se alegra de estar sempre em sua companhia.

Para preservar essa bela virtude, aconselho que evite a companhia do sexo oposto em ambientes perigosos, como por exemplo, só os dois em uma casa. Tenha muito respeito nas conversas. A guarda dos sentidos contribui muito para conservação dessa bela virtude, portanto, evite o excesso na comida e na bebida, muito cuidado na escolha dos programas de divertimento, que, atualmente em sua grande maioria, são a ruína dos bons costumes.
Guarde principalmente os olhos, que são as janelas pelas quais o pecado entra no coração e o demônio vem tomar posse de nossa alma. Nunca se detenha em olhar para algo que seja contrário ao pudor.

Certa vez, perguntaram a um jovem, porque era tão recatado no olhar, este respondeu: “Tomei a resolução de nunca fitar uma mulher, com intenções dúbias, para assim, poder sempre contemplar o rosto puríssimo de Maria Santíssima”.

A terceira graça que você deve implorar da Virgem Imaculada é a de ficar sempre afastado da companhia de pessoas, que possuem um péssimo linguajar, mesmo que sejam da própria família. Posso garantir que é mais prejudicial à companhia de um desses, que a do próprio demônio. Fugindo dessas companhias, você será feliz e trilhará o caminho que conduz ao Paraíso.

Por isso, quando algum amigo proferir blasfêmias, desprezar as práticas religiosas de dizer palavras que vão contra a virtude da pureza, fuja como se fosse da peste. Fique certo de que quanto mais puros forem os olhares e as conversar, tanto mais Maria Santíssima intercederá por você, junto de seu Filho e nosso Redentor.

Com certeza, você alcançará de Nossa Senhora esses favores, se sempre for devoto sincero, proferindo-lhe jaculatórias e rezando todos os dias o Rosário.

Fonte: Livro: “O Cristão bem formado” – São João Bosco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ajude a Missão do Hélio Maria, ele vive da Providência:

Caixa Econômica - Poupança

AGÊNCIA:
3189

CONTA:
4492-9

OPERAÇÃO: 013

Hélio Fernandes Feitosa