quarta-feira, 16 de novembro de 2011

A importância em rezar o Rosário




  O nome Rosário vem: de rosas, rosal ou ramalhete. Assim como a rosa é a Rainha das flores, Nossa Senhora é a mais bela das Rainhas. Por esta razão no final da oração do Santo Rosário, nos dizemos “Salve Rainha mãe de misericórdia”
 Santo Afonso de Ligório afirma em seu livro Glórias de Maria: “ O Senhor dividiu o reinado da justiça e reservou-o para si, e o reinado da misericórdia e o cedeu a Maria”
  Quando finalizamos o Santo Rosário,  coroamos a Rainha da misericórdia a Bem Aventurada Virgem Maria. Pois ela é a flor universal. O santo Rosário é composto de dois tipos de rosas:    as brancas e as rosas vermelhas; as rosas brancas são o Pai-nosso e as Rosas vermelhas são as Ave-Maria.
 São Luis de Monfort quando escreveu o livro “ o segredo do Rosário”disse as almas piedosas : “boas e devotas almas, que andam na luz do Espírito Santo eu creio que vocês não irão se importar se lhes der esta pequena Roseira mística que vem diretamente dos céus e que deve ser plantada diretamente no jardim de suas almas.
  Por esta razão quando rezamos nos entramos no jardim interior de nossa alma (Ct  5,1) onde se encontra o nome de Jesus e Maria, estas duas rosas que possuem uma tolerância suave (Ct 1,3).
     A rosa branca, é constituída da própria oração que Jesus Cristo nos ensinou dizendo: “Eis como deveis rezar”;  “Pai- nosso que estais no céu, santificado seja o vosso nome “ (Mt 6,9). São Luis de Monfort comenta assim: Pai-nosso, isto quer dizer que ele é o pai da humanidade porque ele nos criou e continua a nos sustentar, e também porque ele nos redimiu”. Todos os santos padres da igreja estão de comum acordo em dizerem que nenhuma coisa há que possa pedir, nem desejar, a qual se não contenha nas petições do Pai-nosso Santo Agostinho é da opinião que tudo o que rezamos pertence à ultima petição do Pai-nosso: “mas livrai-nos do mal”. Pois o próprio Pai mandou seu filho para nos livrar do mal;   por isso chamamos Deus der Pai. O grande orador o Padre Antonio Vieira pregava dizendo: “invocar a Deus com o nome de nosso Pai é um coisa tão alta, tão sublime, tão superior  a toda a capacidade humana” assim o entendeu Santo Agostinho, quando disse: “invocamos a Deus com o nome de Pai-nosso é graça e doutrina de seu próprio filho; logo não é arrogância senão Fé, logo não é soberba senão devoção”. São Cipriano disse: “parecia certo que nosso Senhor, por quem renascemos para a vida da graça, veio para ser o nosso mestre celestial e nos ensinar como orar” pode até ser, uma oração  curta, mas é mais eficaz do que as nossas longas orações que fazemos, pois a primeira palavra que Jesus nos ensinou foi  “ Pai-nosso”. São Luis escreve que: “o Pai-nosso contém os deveres que temos para com Deus, os atos de todas as virtudes e as petições por todas as nossas necessidades espirituais e corporais”.
  São João Crisóstomo diz que: “não podemos ser discípulos de nosso mestre a não ser que oremos com ele o fez, e da mesma forma que ele nos ensinou”. Se compreendermos o mistério de rezarmos e chamarmos o nosso Deus; de Pai. Teríamos mais confiança de acreditarmos na divina providencia de Deus que é Pai, pois esta escrito “se vós, pois que sois maus, sabeis dar boas coisas a vossos filhos, quanto mais vosso pai celeste dará boas coisas aos que lhe pedirem” (Mt 7,11).

postado por Ir.Trovão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ajude a Missão do Hélio Maria, ele vive da Providência:

Caixa Econômica - Poupança

AGÊNCIA:
3189

CONTA:
4492-9

OPERAÇÃO: 013

Hélio Fernandes Feitosa