sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Coroa de Orações de São Maximiliano Kolbe

Esta coroa é constituída de 15 contas e de uma medalha representando São Maximiliano Kolbe. Tem como objetivo pedir a potente intercessão deste mártir da caridade que foi proclamado pelo Papa João Paulo II como "patrono destes tempos difíceis" e "profeta da civilização do amor".


SÃO MAXIMILIANO MESMO AFIRMOU QUE AQUELES QUE ESTÃO NO CÉU, LIBERTADOS DAS PREOCUPAÇÕES E DOS EMPENHOS TERRENOS, PODEM TRABALHAR "COM AMBAS ÀS MÃOS" PELAS NECESSIDADES ESPECIAIS DAQUELES QUE O INVOCAM PARA SER AJUDADOS.

Como se reza

- Rezar na primeira conta depois da medalha de São Maximiliano Kolbe o Lembrai-vos: esta oração recorda o amor filial e a incondicional confiança que São Maximiliano teve pela Imaculada.

- Nas outras 14 contas, que representam a morte de São Maximiliano Kolbe, em 14 de agosto de 1941, rezar a oração da Medalha Milagrosa adaptada por ele mesmo.

- Depois de cada oração da medalha se invoca a intercessão de São Maximiliano, pela intenção particular ou pela pessoa que se deseja rezar.

1) Lembrai-vos:

Lembrai-vos, ó puríssima Virgem Maria, que jamais se ouviu dizer que algum daqueles que têm recorrido a vossa proteção, implorado o vosso auxílio e reclamado o vosso socorro, fosse por vós desamparado. Animado, pois, com igual confiança a vós, Virgem das virgens, como a Mãe recorro, a vós me aproximo e, gemendo sob o peso dos meus pecados me prostro aos vossos pés; não desprezeis as minhas súplicas, ó Mãe do Filho de Deus, mas antes as atendei e ouvi propícia. Amém. (São Bernardo)

2) Oração da Medalha Milagrosa:

Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós e por todos quantos não recorrem a vós, especialmente pelos inimigos da Santa Igreja e por todos quantos são a vós recomendados.

3) Intenção (particular)

4) Invocação São Maximiliano Kolbe, rogai por nós

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ajude a Missão do Hélio Maria, ele vive da Providência:

Caixa Econômica - Poupança

AGÊNCIA:
3189

CONTA:
4492-9

OPERAÇÃO: 013

Hélio Fernandes Feitosa