sábado, 31 de dezembro de 2011

Ama a Virgem Maria


São José Maria Escrivá

Padre, podia-nos dizer, agora mais do que nunca, qual deve ser a nossa autêntica devoção filial à Virgem Maria, a nossa relação sacerdotal para com Ela, para mantermos fidelidade ao nosso sacerdócio?



O que é o Santo Rosário?



"O Rosário, meu filho, é uma oração que agrada muito a Maria Santíssima, a Nossa Senhora". São palavras de São Josemaria Escrivá a um rapaz que lhe perguntou o significado do Terço.

Padre, o que representa o Terço para um cristão? E como aproveitá-lo melhor?
O Rosário, meu filho, é uma oração que agrada muito a Maria Santíssima, a Nossa Senhora, que está enraizada na vida dos católicos desde há muitos séculos, e, ao mesmo tempo, é uma meditação de todos os mistérios, ou de muitos, da vida de Nosso Senhor e da sua Mãe. É por isso que o recomendo com todo o meu coração. É essa a oração que podem rezar todas as famílias.

Não obrigueis, no entanto, os vossos filhos a rezar o Terço. A mãe pega num deles aparte e reza com ele três Ave Marias, e chega. Não obrigueis os filhos mais velhos a rezar o Terço. Se quiserem vir com os outros, que venham, e se não, mais tarde virão.

Estais de acordo? Tudo tem de ser de livre vontade.
Quando estive em Portugal, fui visitar uma amiga minha que muito prezo. E foi ela que tem a "culpa" de que em Portugal o Opus Dei esteja a trabalhar há tantos anos.

É a única vidente que ainda vive...
A mim não me venham com visões, Está certo? Vida normal! Vida normal, mas vida contemplativa, quero-a para vós. É a Irmã Lúcia. E dava alegria ouvi-la falar do Terço.

Não dizia nada de novo.
Queria encher-nos o carro com folhetos de propaganda da recitação do Terço.

Ri muito, porque a estimo muito, e tenho convivência com ela desde há muitos anos.

Conto este episódio para vos recordar que Santa Maria, em muitos sítios, procura acender focos de amor onde se rezar o Terço.

Rezai-o nas vossas casas, que também são focos de amor, de amor humano, nobre, santo, que eu abençoo com o amor dos meus pais! Amai-vos, os que sois casados!
E com amor divino, com devoção à Virgem Maria que nos conduz ao seu Filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ajude a Missão do Hélio Maria, ele vive da Providência:

Caixa Econômica - Poupança

AGÊNCIA:
3189

CONTA:
4492-9

OPERAÇÃO: 013

Hélio Fernandes Feitosa