quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Pregações do Padre Roberto Lettieri

O Pe. Roberto José Lettieri, natural de São Paulo-SP, converteu-se em 1983 em um encontro de jovens. Respondendo a um forte chamado de Jesus Sacramentado, decidiu tornar-se sacerdote, ingressando no seminário dos Estigmatinos. Sua experiência de amor e adoração a Jesus no Santíssimo Sacramento, levou-o a buscar a presença de Jesus nos pobres mais pobres. Foi então que iniciou uma experiência de convívio e cuidado dos pobres "irmãos de rua".

Em maio de 1994, o Pe. Roberto, ainda seminarista, com mais três jovens que desejavam viver o carisma franciscano através daquela mesma experiência de amor a Jesus no Sacramento e no Pobre, fundou a Fraternidade de Aliança Toca de Assis.

Quando ordenado Sacerdote, em 08 de Dezembro de 1996, a Toca de Assis já contava com a ajuda de 80 jovens, que entre a pastoral de rua e a primeira casa de acolhimento, prestavam atendimento aos sofredores abandonados de rua.

A vida do Padre Roberto é marcada pela pregação e o anúncio da presença de Jesus o Santíssimo Sacramento, e o amor preferencial da Igreja pelos pobres.

"Jesus Sacramentado, nosso Deus amado!"


Ajoelhar é Adorar



Pregação Maravilhosa sobre a Santíssima Virgem: 

Tema: Bendito o ventre que te trouxe e o seios que te amamentaram.




A Santa Missa na vida de Nossa Senhora




A Grande Mãe de Deus



Pregações sobre a "Rock Satânico" e Rock Católico":

Rock é a expressão de sentidos elementares que, nos festivais de rock assumiram o caráter de culto; porém, esse caráter é oposto ao culto cristão, ele libera o Homem dele próprio, devido à vivência da multidão e a vibrações de ritmo, barulho e efeitos de luzes, deixando-o no êxtase de rompimento dos seus limites, submergindo-o quase nas forças primitivas do Universo (Livro - Introdução ao Espírito da Liturgia, pg. 109 - Papa Bento XVI). 


Rock Satânico



Jovem desperta (Sobre o "rock católico)




Pregações que nos leva a Santidade:

O Amor puro de Maria Madalena




Um comentário:

Ajude a Missão do Hélio Maria, ele vive da Providência:

Caixa Econômica - Poupança

AGÊNCIA:
3189

CONTA:
4492-9

OPERAÇÃO: 013

Hélio Fernandes Feitosa